Skip to content

LiuGong participa da Agrishow e lança colhedora de cana

O lançamento marcou a entrada da empresa no segmento agrícola com modelo consolidado globalmente

A 29ª edição da Agrishow, a maior feira de tecnologia agrícola do Brasil e uma das maiores do mundo, foi o palco do lançamento da colhedora de cana S935TA da LiuGong. O equipamento escolhido pela fabricante é reconhecido nos mercados asiáticos e australianos pela robustez dos componentes e pela eficiência operacional.

Durante a feira, os visitantes contaram com apoio da equipe da empresa para conhecer os diferenciais da colhedora de cana S935TA, começando pelo potente motor Cummins QSM11 de 375 HP. O lançamento combina excelente relação de produtividade, com baixo consumo de combustível e facilidade de manutenção.

“Recebemos excelentes feedbacks sobre a nossa colhedora de cana, sinalizando que nossa estratégia de trazê-la para Agrishow foi certeira. Temos diversas usinas interessadas em testar o equipamento em diferentes estados do Brasil. Essas oportunidades vão nos ajudar a coletar dados da operação em campo em diferentes condições de cultivo”, analisa o diretor de estratégia e operações, Hebert Francisco.

As oportunidades para demonstrações em campo também são animadoras para a pá-carregadeira sobre rodas eletrificada 856H-E. Recém lançada pela LiuGong na M&T Expo e na Agrishow, a novidade é o primeiro equipamento elétrico da marca no mercado latino-americano. “Os equipamentos elétricos são uma demanda crescente. Esse lançamento marca nosso primeiro passo nesse segmento”, acrescenta Hebert Francisco.

Outro lançamento da LiuGong foi a série T de pá-carregadeira sobre rodas. A nova geração representa um avanço significativo em tecnologia e desempenho, suplantando a bem-sucedida Série H. A série T traz equipamentos de maior peso operacional, potência e capacidades de carga otimizadas, com destaque para a 838T que passa a substituir a consagrada 835H.

Ainda durante a Agrishow, a fabricante anunciou o novo sistema de telemetria iLink. Oferecida sem custo, a ferramenta foi projetada para auxiliar na otimização dos cronogramas de manutenção, serviços e maximizar o potencial de tempo de atividade do equipamento. Com relatórios detalhados sobre o desempenho na palma da mão, o iLink oferece uma visão abrangente em tempo real da sua operação, permitindo aos clientes tomar decisões e definir estratégicas para melhorar a eficiência e a produtividade de suas operações, baseado em dados.

LiuGong expõe linha amarela, empilhadeiras e plataformas elevatórias na Agrishow

Além dos lançamentos, a fabricante levou para o estande H15A os equipamentos da linha amarela como pás-carregadeiras, rolos compactadores, motoniveladoras, trator de esteiras escavadeiras, além das linhas de plataformas elevatórias e empilhadeiras, que geraram vendas e novos pedidos.

Dentre os produtos do portifólio da fabricante, o destaque ficou por conta das pás-carregadeiras. Começando pela 835H Fertilizer, que tem capacidade de carregamento de 3 mil quilos e peso operacional de 10.800 a 11.600 kg. O equipamento foi desenvolvido pela LiuGong para movimentação de fertilizantes e pode operar com garras para manipulação de madeira, garfos para fardos de algodão e feno, além de suporte para içamento de big bag e garfos para palete. Graças ao sistema de engate rápido com acionamento hidráulico, o equipamento ganha versatilidade, sem que o operador saia da cabine.

Outro destaque do porfifólio da LiuGong foi a pá-carregadeira 818H. Por se tratar de uma solução compacta, ela oferece excelentes condições de operação em espaços confinados. Este modelo tem capacidade de 1800 quilos, peso operacional de 5700 kg e caçamba de 1 m³ equipada com engate rápido.

Para a próxima edição da Agrishow, a empresa já tem planos para aumentar os investimentos, considerando a infraestrutura do estande. “Em 2024, participamos da feira pela segunda vez e tivemos a certeza de que esse evento tem sinergia com o nosso trabalho para estreitar o relacionamento com a América Latina”, finalizou o diretor de operações e estratégia, Hebert Francisco.

Sobre a LiuGong

Por mais de 65 anos, a LiuGong Machinery Corporation é referência na indústria de fabricação de equipamentos de construção na China. Desde a construção de sua primeira carregadeira de rodas em 1966, a LiuGong evoluiu para se tornar uma das empresas globais de equipamentos de construção que crescem com mais velocidade no mundo, oferecendo uma linha completa de máquinas intuitivas para serviço extremo para proprietários de equipamentos de construção constantemente desafiados a fazer mais com menos. A LiuGong oferece oportunidades aos seus funcionários, produtos e serviços de qualidade aos seus clientes, sucesso financeiro aos seus investidores e apoio às comunidades nas regiões que atende. A empresa começou com a chegada de 500 trabalhadores à cidade de Liuzhou em 1958. Hoje, a LiuGong é uma história de sucesso global com mais de 33 linhas de produtos, 20 instalações de produção globais, 16.000 funcionários e mais de 500 revendedores oferecendo aos clientes o equipamento robusto de que necessitam para realizar qualquer trabalho, em qualquer lugar. Tudo com suporte local.

Sobre a LiuGong Latin America

A LiuGong Latin America (LGLA) foi fundada no Brasil em 2008 e é uma subsidiária integral do Grupo LiuGong. Desde 2015 fabricando equipamentos no país, a LiuGong vem crescendo nos mercados brasileiro e latino-americano. O negócio abrange a venda e manutenção de equipamentos e acessórios para máquinas de construção, soluções de financiamento, treinamento de clientes, consultoria técnica e outros escopos. E os principais produtos incluem carregadeiras de rodas, escavadeiras, motoniveladoras, rolos compactadores, retroescavadeiras, escavadeiras, caminhões rígidos, plataformas aéreas de trabalho etc. Além disso, a LiuGong continua desenvolvendo a estrutura de sua fábrica e centro de treinamento localizado na cidade de Mogi Guaçu e escritório comercial na cidade de Campinas, ambos no estado de São Paulo, fortalecendo o corpo de profissionais e qualificando o portfólio de produtos.

Capacitando as pessoas com máquinas verdes inteligentes, a LiuGong pretende se tornar um fornecedor líder mundial de equipamentos e soluções tecnológicas.

Para saber mais sobre a LiuGong, visite nosso site global
(https://www.liugong.com/en/)
ou o site da América Latina (https://liugongla.com/).

Informações para a imprensa
ADRIANA ROMA
adriana@haproposito.com.br
+55 (19) 9 9816-6272