Skip to content

LiuGong apresenta novidades para o setoragrícola na 29ª Agrishow

Nova Colhedora de Cana será apresentada na maior feira do setor no Brasil e marca a entrada da empresa no segmento com modelo consolidado globalmente.

A LiuGong, multinacional chinesa fabricante de máquinas pesadas, tem presença confirmada na 29ª edição da Agrishow. Fundada em 1958, a empresa está presente em mais de 170 países, contando com uma ampla rede de distribuição, Centros de Pesquisa e Desenvolvimento e Joint Ventures com a Cummins e ZF. Possui presença consolidada no Brasil através de sua rede de distribuidores, cobrindo todo o território nacional e oferecendo soluções completas para o mercado de equipamentos de construção. Agora, a empresa ingressa no mercado agrícola com seu lançamento, a Colhedora de Cana S935TA.


Colhedora de Cana S935TA: o novo investimento da LiuGong para o mercado Brasileiro
Consolidada e bem-sucedida nos mercados asiáticos, a Colhedora de Cana S935TA torna-se parte do portfólio da marca também para o mercado brasileiro. Com este lançamento, a LiuGong inaugura um ciclo robusto de investimentos em soluções para o mercado agrícola. A S935TA é equipada com o potente motor Cummins QSM11 de 375 HP e combina excelente relação de produtividade, com baixo consumo de combustível e facilidade de manutenção. Sua transmissão hidráulica de estrutura simples e altamente eficiente contribui para altos níveis de produtividade por hectare. Além disso, o sistema hidráulico único, que combina um sistema aberto e fechado, reduz eficientemente o consumo de óleo e a dissipação do calor hidráulico, ajustando automaticamente a velocidade de rotação do ventilador de acordo com a temperatura de trabalho.


Tecnologia e inovação
Carregadeira Elétrica de Rodas 856H-E
A LiuGong, pioneira entre os fabricantes chineses de equipamentos de construção, reconheceu cedo o potencial dos equipamentos elétricos a bateria na indústria. A 856H-E é o primeiro equipamento de uma família de soluções eletrificadas que a companhia traz para o mercado brasileiro, com o compromisso de oferecer soluções verdes com qualidade, inteligência e desempenho. Alimentada por uma bateria CATL tipo LFP, proporciona 350 kWh de armazenamento de energia e recarga rápida em apenas 1 hora e 30 minutos possibilitando até 7 horas de operação. A 856H-E possui peso operacional de 19.971 kg e caçamba de 3,5 m³ com capacidade de carga de até 5.800 kg. Seu motor de tração de 160 kW impulsiona a máquina com velocidades de até 40 km/h para frente e até 13 km/h para ré, somado ao sistema hidráulico de deslocamento variável que oferece uma força de desagregação de 162 kN. Além disso, possui sistema de freios de serviço totalmente hidráulicos e freio de estacionamento independente, oferecendo controle total e segurança em todas as condições de operação.


Nova Série T de Carregadeiras de Rodas
Com uma engenharia aprimorada e tecnologias de ponta, as carregadeiras da Série T são projetadas para superar as expectativas. Esta nova geração representa um avanço significativo em tecnologia e desempenho, suplantando a bem-sucedida Série H. A série T traz equipamentos de maior peso operacional, potência e capacidades de carga otimizadas, com destaque para a 838T que passa a substituir a consagrada 835H. Equipada com motor Cummins, a 838T traz inovação com a transmissão ZF automática sensível a carga de 4 marchas à frente e 3 marchas à ré, contando com sistema hidráulico de bomba de pistão de deslocamento variável para melhor eficiência no trabalho. A máquina também vem equipada com eixo Limited Slip, pneus de 20,5×25 para melhor tração e freios a disco banhado, totalmente hidráulico para maior controle durante a operação. A caçamba teve capacidade aumentada para 2,3 m³ e suporta cargas de até 3.800 kg.


Sistema de Telemetria iLink
Outra novidade para a Agrishow é a ferramenta de gerenciamento de frota da LiuGong. Oferecida sem custo, foi projetada para auxiliar na otimização dos cronogramas de manutenção, serviços e maximizar o potencial de tempo de atividade do equipamento. Com relatórios detalhados sobre o desempenho na palma da mão, o iLink oferece uma visão abrangente em tempo real da sua operação, permitindo aos clientes tomar decisões e definir estratégicas para melhorar a eficiência e a produtividade de suas operações, baseado em dados.

Pós venda
A LiuGong possui dois Centros de Treinamento certificados pela Cummins e ZF em sua fábrica em Mogi Guaçu/SP equipados com tecnologia de ponta, oficinas para treinamento prático e um campo de provas que oferecem um ambiente ideal para treinamento técnico e prático de sua rede de assistência. Possui uma ampla rede de 21 distribuidores na América Latina, sendo desses 11 distribuidores no Brasil com mais de 40 unidades de atendimento estrategicamente posicionadas que garantem uma cobertura que supera 98% do território nacional para resposta rápida às demandas dos clientes. Além disso, conta com um canal de atendimento direto com a fábrica, conhecido como LiuGong Care, focado na solução para o cliente e na eficiência do atendimento.

Portifólio completo de produtos
A LiuGong oferta no Brasil uma linha completa com mais de 40 modelos de equipamentos entre Carregadeiras de Rodas, escavadeiras, Retro Escavadeiras, Mini Carregadeiras, Mini Escavadeiras, Motoniveladoras, Empilhadeiras, Plataformas Elevatórias, Rolos Compactadores, Tratores de Esteiras e Caminhões de Mineração. Para a Agrishow, a empresa destaca, além da colhedora de cana S935TA as Carregadeiras 848H Sugarcane, 818H e 835T, com vasta gama de implementos opcionais.


Sobre a LiuGong
Por mais de 65 anos, a LiuGong Machinery Corporation é líder na indústria de fabricação de equipamentos de construção na China. Desde a construção de sua primeira carregadeira de rodas em 1966, a LiuGong evoluiu para se tornar uma das empresas globais de equipamentos de construção que crescem com mais velocidade no mundo, oferecendo uma linha completa de máquinas intuitivas para serviço extremo para proprietários de equipamentos de construção constantemente desafiados a fazer mais com menos. A LiuGong oferece oportunidades aos seus funcionários, produtos e serviços de qualidade aos seus clientes, sucesso financeiro aos seus investidores e apoio às comunidades nas regiões que atende. A empresa começou com a chegada de 500 trabalhadores à cidade de Liuzhou em 1958 . Hoje, a LiuGong é uma história de sucesso global com mais de 33 linhas de produtos, 20 instalações de produção globais, 16.000 funcionários e mais de 500 revendedores oferecendo aos clientes o equipamento robusto de que necessitam para realizar qualquer trabalho, em qualquer lugar. Tudo com suporte local.


Sobre a LiuGong Latin America
A LiuGong Latin America (LGLA) foi fundada no Brasil em 2008 e é uma subsidiária integral do Grupo LiuGong. Desde 2015 fabricando equipamentos no país, a LiuGong vem crescendo nos mercados brasileiro e latino-americano. O negócio abrange a venda e manutenção de equipamentos e acessórios para máquinas de construção, soluções de financiamento, treinamento de clientes, consultoria técnica e outros escopos. E os principais produtos incluem carregadeiras de rodas, escavadeiras, motoniveladoras, rolos compactadores, retroescavadeiras, escavadeiras, caminhões rígidos, plataformas aéreas de trabalho, etc. Além disso, a LiuGong continua desenvolvendo a estrutura de sua fábrica e centro de treinamento localizado na cidade de Mogi Guaçu e escritório comercial na cidade de Campinas, ambos no estado de São Paulo, fortalecendo o corpo de profissionais e qualificando o portfólio de produtos.

Capacitando as pessoas com máquinas verdes inteligentes, a LiuGong pretende se tornar um fornecedor líder mundial de equipamentos e soluções tecnológicas.

Para saber mais sobre a LiuGong, visite nosso site global (https://www.liugong.com/en/) ou o site da América Latina (https://liugongla.com/).